A veneziana acústica tem como característica principal proporcionar alto nível de redução de ruído com uma pequena espessura. Levando-se em consideração o fluxo de ar e os níveis de atenuação desejados desenvolvemos diversos modelos de venezianas acústicas, variando o formato e a espessura.

Construídas segundo um rigoroso controle de qualidade, apresenta excelente acabamento e estética agradável. As venezianas acústicas possuem múltiplas aplicações às quais permitem a passagem do fluxo de ar ao mesmo tempo que reduzem substancialmente o ruído. Além de propiciar isolamento acústico, as venezianas acústicas protegem as aberturas de entrada e saída de ar, restringindo animais e entrada de chuva. Podem ser utilizadas em fachadas de fábricas, edificações ou qualquer ambiente que necessite manter a passagem de ar entre o lado interno e externo e reduzir a transmissão de ruído.

Composição:

As venezianas acústicas são construídas com aço galvanizado ou pintado e com material fono absorvedor que pode ser protegido mecanicamente com chapa perfurada, quando necessário.

Aplicação:

As venezianas acústicas são indicadas para acabamento e proteção em passagens de ar antes ou após o tratamento acústico. Por exemplo em:

● Admissão ou descarga de ar de radiadores de geradores de energia
● Admissão ou descarga de ar de sistemas de insuflamento ou exaustão de ar em geral
● Passagens de ar sem ventilação forçada onde exista tratamento acústico
● Acabamento pós ou pré-filtros, com acesso frontal opcional.