A Teoria desenvolve projetos acústicos industriais e ambientais concebidos com a utilização de bases teóricas sólidas e ferramentas computacionais de última geração como CADNA-A (software de modelamento matemático para ruído externo) e CADNA-SAK (software de modelamento matemático de ruído no interior de edificações).

Isto possibilita mostrar a nossos clientes de maneira clara e objetiva o mapeamento do que está acontecendo e também apresentar através de simulação computacional mapas e tabelas que informam como ficará a situação após a execução dos projetos propostos. Esta metodologia facilita identificar entre as diversas soluções possíveis a que apresenta o melhor custo/benefício.

A Teoria possui vasta experiência na realização de medições de ruído em conformidade com a NBR10151, elaboração de avaliação de impacto ambiental sonoro, projeto acústico para empreendimentos industriais e obras de infraestrutura, tais como: ferrovias, portos e rodovias.

Executa também projetos acústicos para edificações para atendimento a norma de Desempenho NBR 15575 e NBR 10152. Atua Assessorando arquitetos e construtoras na fase do projeto arquitetônico a selecionarem os materiais mais adequados a serem utilizados para dimensionarem corretamente espaços e aberturas, objetivando a qualidade acústica do ambiente. Desenvolve projetos acústicos para edifícios residências, teatros, igrejas, sala de convenção, etc.

Atua também na elaboração de EIA/RIMA, RAP, ISO 14000 e mapeamento acústico de cidades.