Ainda pouco utilizadas no Brasil, as barreiras são bastante empregadas em países da Europa, nos Estados Unidos e no Japão. O sistema de barreiras acústicas visa barrar os impactos da poluição sonora provenientes de ferrovias e rodovias e equipamentos ruidosos para regiões próximas.

Barreiras Acústicas são anteparos que podem ser construídos em diversos materiais. Estes materiais são especificados em função das necessidades e das características do local de instalação da Barreira Acústica.

As Barreiras Acústicas têm como objetivo servir de anteparo para as ondas sonoras. Estes elementos geram regiões de sombra acústica onde os níveis sonoros são bastante reduzidos por serem gerados apenas pelas reflexões nas bordas do elementos

Teoria Engenharia Acústica uniu à melhor tecnologia de Simulação Computacional de barreiras acústicas a confiabilidade e experiência de fornecedores europeus de barreiras acústicas para rodovias e ferrovias, para oferecer ao mercado brasileiro soluções de qualidade internacional a preços competitivos.