Os Atenuadores de Ruídos são projetados e desenvolvidos para cada situação, levando em consideração vazão de ar necessária para o perfeito funcionamento do equipamento e o nível de atenuação de ruído desejado. Praticamente, o atenuador de ruído é um dispositivo destinado a conter o ruído quando há passagem de fluxo de ar.

Os Atenuadores de Ruídos são de fácil instalação e construídos seguindo rigoroso controle de qualidade. Podem ser fornecidos acoplados a venezianas removíveis para instalação em ambientes externos, como ventiladores, exaustores e descargas de ar.

Composição dos Atenuadores de Ruídos:

Os Atenuadores de Ruídos são construídos em aço galvanizado e material fono-absorvedor incombustível, com estrutura auto-portante e células atenuadoras fixas ou removíveis (tipo gaveta). O diâmetro da tubulação ou da dimensão da área que necessita de fluxo de ar interfere no momento da construção. Dessa forma, sua geometria pode variar entre o cilíndrico e o retangular. O dimensionamento vai depender também do nível de ruído que se deseja atenuar.

Características Técnicas:

Funcionamento

O atenuador de ruído utiliza o efeito de absorção acústica de um elemento absorvente poroso ou fibroso. A lã mineral acondicionada em elementos chamados células absorve o som enquanto o ar passa pelos vãos formados entre as células. Para maiores informações sobre os atenuadores de ruído consulte a equipe técnica Teoria Engenharia Acústica que possui experiência comprovada no dimensionamento e fabricação destes elementos.